Exposição do artista visual Samuel Cruz “Lembranças Infantis em Papel” volta ao Shopping da Bahia

Em comemoração ao mês das crianças, o artista visual Samuel Cruz, do coletivo de arte DegustArt, volta com a exposição “Lembranças Infantis em Papel”, no Shopping da Bahia, na Alameda Calazans Neto, no 2º piso.
A mostra, que vai até 19 de outubro, apresenta esculturas e quadros do artista com cenas lúdicas da infância feitos em papel de jornal. “Estou muito feliz com o retorno dessa exposição que retrata momentos marcantes da infância de quase toda criança. É divertido para elas e também desperta boas lembranças nos adultos”, disse Samuel.
A exposição faz parte do projeto “Arte Sustentável”, promovido pelo Shopping da Bahia, e visa dar visibilidade a artistas locais que produzem obras com foco na sustentabilidade. Além de temáticas, as obras de Samuel Cruz se destacam por serem feitas utilizando papel de jornal, através das técnicas de papietagem e trançado.
Samuel Cruz é artista plástico autodidata e tem se dedicado à arte desde que sofreu um acidente de trabalho como carreteiro. De lá para cá, tem aprimorado e ampliado sua produção. Atualmente, Samuel estuda Licenciatura em Artes Visuais e é um dos artistas visuais do coletivo de arte DegustArt, com exposição permanente no restaurante Casa de Farinha, no Santo Antônio Além do Carmo.