Feira da Mata reúne diálogos literários, apresentações musicais e manifestações culturais e indígenas

Acontece neste domingo, 25, a partir das 9h, mais uma edição da Feira da Mata, um evento mensal de ponto de cultura na região de Massarandupió (BR 520, km 02 – Entre Rios), com feira e programações que vão desde diálogos literários, apresentações musicais e manifestações culturais e indígenas.
A Feira da Mata se destaca como um importante ponto de cultura e lugar de memória da Costa dos Coqueiros, sendo um espaço de celebração da diversidade e um ponto de venda essencial para as comunidades tradicionais locais, especialmente quilombolas e indígenas.
Além de oferecer uma rica variedade de produtos artesanais e agrícolas, o evento promove a interação e o aprendizado por meio de uma programação cultural dinâmica. Toré indígena, samba de roda quilombola, mesas temáticas e exposição de livros são algumas das atrações que fazem da Feira da Mata um evento singular e um dos principais atrativos turísticos da Linha Verde.

A partir das 14h, será aberta uma nova parte da Trilha Tupinambá, um caminho que não será apenas físico, mas espiritual e cultural, e por isso encantado, ligando o Espaço Eco da Mata ao Quilombo de Massarandupió.
Ao percorrer esse trecho, os participantes – entre eles estudantes e professores da UFBA e da UNEB, além de moradores da Vila da Mata e da Ecovila – não apenas caminharão, mas embarcarão em uma jornada profunda de autoconhecimento, deleite e conexão. Trata-se de um turismo de afeto, comprometido eticamente com a valorização da natureza e dos povos tradicionais.

Mais do que uma Feira, o evento se propõe a ser uma aula viva sobre o Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da região, convidando a todos a celebrar e preservar nossa herança cultural.
Serviço:
O quê: Feira da Mata
Quando: 25 de agosto (domingo), às 9h
Onde: região de Massarandupió (BR 520, km 02 – Entre Rios)
Entrada gratuita