História sobre as primeiras atrizes do teatro ganha vida no espetáculo “A Máscara e a sombra”

O Teatro Martim Gonçalves recebe, nos dias 13 e 14 de junho, às 19h, e nos dias 15 e 16 de junho, em dois horários, às 16h e às 19h, o espetáculo “A Máscara e a Sombra”. A peça, que tem entrada franca, mergulha em uma grande narrativa sobre a história das primeiras mulheres a conquistar seu espaço no teatro. O texto e a direção são da artista Joice Aglae.

Através da Commedia dell’Arte, gênero teatral que emergiu na Itália no século XVI, o espetáculo destaca como essas pioneiras conseguiram se tornar atrizes em uma sociedade em que a posição da mulher se limitava a dona de casa ou prostituta. Com uma narrativa ancorada em técnicas na Commedia dell’Arte, “A Máscara e a Sombra” celebra também a força das mitologias femininas brasileiras.

O elenco composto pelas atrizes Letícia Mello e Eduarda Duarte trará uma nova perspectiva sobre a imagem das mulheres na sociedade e da trajetória feminina no teatro. Em cena, está a chegada das máscaras femininas, a força da representação de seus arquétipos e como isso chocou a sociedade da época.

Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro 1 hora antes do início da peça.

Serviço
O quê: Espetáculo “A Máscara e a Sombra”

Quando: 13 e 14 de junho (quinta e sexta-feira), às 19h | 15 e 16 de junho (sábado e domingo), às 16h e 19h
Onde: Teatro Martim Gonçalves (Av. Araújo Pinho, 292 – Canela)
Entrada gratuita
Informações: @‌amascaraeasombra