Hora da Criança promove espetáculo inspirado na lenda africana

Apresentação do Ator Anderson Danttas acontecerá no dia 11 de abril, na sede da instituição, localizada na Avenida Juracy Magalhães Jr.
Foto: Felipe Matos
Ainda dentro do projeto Verão Estação da Brincadeira , a Hora da Criança recebe no próximo dia 11 de abril o projeto Hora da Criança – Território da Brincadeira . A iniciativa pretende dinamizar o espaço da Hora da Criança com apresentações artísticas, evidenciando a instituição também como um espaço de frutificação das artes.
Está prevista uma programação que ocorrerá ao longo do ano, iniciando com o espetáculo “Cauê, a Lua e o Tambor” . O artista Anderson Danttas traz à cena “Cauê, a Lua e o Tambor” , lenda vinda das terras da Guiné-Bissau, a “Lenda dos Tambores Africanos” (adaptada pelo artista), que explica como surgiram os tambores — instrumentos fundamentais na cultura de toda a África e importantes nos processos de aprendizagem e transmissão de conselhos pelos mais velhos, os famosos griôs.
Na história, um macaco chamado Cauê é apresentado com um tambor pela amiga Lua, após falhar em seu plano de trazê-la à Terra. A apresentação acontece às 16h , e os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) . Crianças atendidas pela instituição têm entrada gratuita .
A ação integra o projeto maior Hora da Criança – Território da Brincadeira , reafirmando o compromisso da instituição com a promoção da arte-educação de qualidade, com foco no desenvolvimento integral de meninos e meninas da Bahia.
Sobre a Hora da Criança:
A Hora da Criança é uma OSC baiana dedicada à arte-educação, fundada pelo Professor Adroaldo Ribeiro Costa em 1943. A Instituição vem, ao longo de seus
Há 81 anos, oferecendo programas e atividades que visam o desenvolvimento pessoal e social de crianças, adolescentes e jovens através da expressão artística, acreditando que todos estes são uma possibilidade.
O projeto Território da Brincadeira
O projeto Hora da Criança – Território da Brincadeira foi contemplado pela edital Gregórios – Ano IV com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), Ministério da Cultura, Governo Federal.
Serviço
Espetáculo Cauê, a Lua e o Tambor
Quando: 11 de abril às 16h
Onde: Hora da Criança – Avenida Juracy Magalhães Jr. s/n Rio Vermelho.