Orquestra Afrosinfônica e Marisa Monte se apresentam em show beneficente na Concha Acústica do TCA

Por Íssala Queiroz

Em um show inédito realizado pela CESE Música e Direitos Humanos, Marisa Monte e a Orquestra Afrosinfônica estarão juntos na quinta edição do show beneficente que acontece no dia 4 de abril, na Concha Acústica do TCA. Toda a renda será revertida para projetos sociais apoiados pela CESE.

A CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço) é uma organização que atua há 51 anos na Defesa de Direitos no Brasil, e em 2025 apresenta a 5ª edição do Projeto Música Direitos Humanos. O concerto tem como objetivo mobilizar recursos para o Programa de Pequenos Projetos da CESE com a parceria e apoio de Marisa Monte e da Orquestra Afrosinfônica, regida pelo Maestro Ubiratan Marques.

Com atuação no campo de defesa e garantia de direitos e, com o evento, busca dar visibilidade a essas questões. Com sede em Salvador, a entidade oferece apoio a pequenos projetos em todo o país, ajudando a fortalecer organizações e movimentos populares. O público da CESE é a população rural e urbana que vive diretamente as consequências da extrema desigualdade no Brasil, lutando de forma organizada pela afirmação de direitos individuais e coletivos.

Nos anos de 2013 e 2014, os convidados do Música e Direitos Humanos foram a Orkestra Rumpilezz e o cantor Lenine, parceiros da CESE; em 2015, Maria Bethânia e Afrosinfônica e em 2018, Gilberto Gil e Rumpilezz.

Serviço
O quê: CESE Música e Direitos Humanos: Orquestra Afrosinfônica convida Marisa Monte
Quando: 04 de abril (sexta-feira)
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves – Salvador
Ingressos: Inteira:  R$300,00 e Meia: R$150,00 – Vendas pelo Sympla e na bilheteria física do Teatro Castro Alves. (Clique aqui)
Classificação indicativa: Livre