Sibí Dúdú agita Salvador com samba de terreiro no Curto Circuito das Artes

Festival gratuito celebra a cultura de matriz africana com shows de grandes nomes e oficinas para todas as idades
O verão soteropolitano promete ser ainda mais quente com a programação do projeto Sibí Dúdú, que integra a segunda edição do Curto Circuito das Artes. A iniciativa, que celebra a cultura de matriz africana e mantém viva a tradição do samba de terreiro, levará grandes nomes da música baiana para o palco, além de oferecer oficinas para quem deseja se conectar com a ancestralidade.
Nos dias 11, 12 e 19 de janeiro, o Espaço Cultural da Barroquinha será palco de shows gratuitos com artistas como Nega Duda, Mãos no Couro, Omo Obá e Geo da Viola. Já no dia 15 de fevereiro, o Espaço Boca de Brasa, na Cidade Baixa, receberá Alacorin e Viola de Isa.
Além dos shows, o projeto Sibí Dúdú também promoverá oficinas de introdução à percussão e dança de samba de roda, nos dias 11 e 12 de janeiro, respectivamente. As atividades, ministradas por mestres da cultura popular, são uma oportunidade para o público conhecer mais sobre a rica tradição do samba de terreiro e se conectar com as suas raízes.
O Curto Circuito das Artes, realizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador, Funarte e Ministério da Cultura, é um festival que busca dinamizar a cena cultural da cidade, promovendo a inclusão, a diversidade e o acesso à cultura.
Programação Completa:
Espaço Cultural da Barroquinha:
- 11/01 (sábado), 16h: Mãos no Couro – Orquestra de Atabaques
- 12/01 (domingo), 16h: Nega Duda e Mãos no Couro
- 19/01 (domingo), 16h: Omo Obá e Geo da Viola
Espaço Boca de Brasa – Cidade Baixa (SESI Casa Branca):
- 15/02 (sábado), 16h: Alacorin e Viola de Isa
Atividades Formativas no Espaço Cultural da Barroquinha:
- 11/01, 14h: Oficina de Introdução à Percussão com Mãos no Couro
- 12/01, 14h: Oficina de Samba de Roda com Velluma Azevedo e Luan Sodré